quinta-feira, 14 de março de 2013

PROCESSO SELETIVO DIA 22/03/13 AS 9 ou 14 HORAS




DIA 22/03/13
HORÁRIO: 9 ou 14 HORAS
ENDEREÇO: RUA PERNAMBUCO - 484 - ENGENHO DE DENTRO
JOVENS DE 14 A 22 ANOS

ASSOCIAÇÃO CRISTÃ DE MOÇOS DO RIO DE JANEIRO
UNIDADE ENGENHO DE DENTRO
PROCESSO SELETIVO PARA BANCO DE RESERVA
EDITAL Nº 01/2013

O Executivo da ACM Unidade ENGENHO DENTRO e sua Coordenação do ACM SOCIAL no uso de suas atribuições legais, e com vistas ao Programa Jovem Aprendiz torna pública a realização do Processo Seletivo para a Banco de Reservas do Programa Jovem Aprendiz na área AdministrativaComercio Varejista, Operador de telemarketing e Construção Civil de acordo com o Decreto 5.598/05.
I - DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
0. O Processo Seletivo para o Banco de Reservas a que se refere o presente Edital será realizado sob a responsabilidade da Associação Cristã de Moços do Rio de Janeiro Unidade Engenho de Dentro.
1. O prazo de validade do Processo Seletivo para o Banco de Reserva será de 03 (três ) meses, contados da data da Homologação do seu Resultado Final, prorrogável uma vez, por igual período, a critério da Associação Cristã de Moços do Rio de Janeiro Unidade Engenho de Dentro.
2. O Processo Seletivo para o Banco de Reservas será constituído das seguintes Etapas:
2.1.Divulgação no Blog do Aprendiz – http://blogacmaprendiz.blogspot.com
2.2 – Data: 22/03/2013 – as 09 ou 14 horas
2.3 .  Agendamento da AVALIAÇÃO A – Objetiva / Discursiva de Português e  Matemática. e  AVALIAÇÃO B – Redação com Temas atuais.
2.4. Agendamento da ENTREVISTA SÓCIO-ECONÔMICA dos Aprovados e Apresentação de Documentação – Completa na data estipulada
2.4. PERFIL DA VAGA – Jovens que estejam em consonância com as vagas
3. O Conteúdo Programático:
Língua Portuguesa e  Matemática nível fundamental.
II - VAGAS, PRÉ-REQUISITOS / ESCOLARIDADE / DOCUMENTAÇÃO.
1. As vagas são de acordo com as necessidades das Empresas parceiras.
2. Pré-requisitos para o preenchimento das vagas:
2.1- Podem ser aprendizes os adolescentes na faixa etária entre 14 e 16 anos e os jovens na faixa etária entre 18 e 24 anos, que estejam cursando ou tenham concluído o ensino fundamental e estejam matriculados em curso de aprendizagem (art. 428 da CLT). Caso o aprendiz seja portador de deficiência, não haverá limite máximo de idade para a contratação (art. 2º, parágrafo único, do Decreto nº 5.598/05).
2.2- Documentação do Aprendiz de 14 a 16 anos: Identidade, CPF, Certidão Nascimento, 2 fotos, Carteira Profissional, Declaração Escolar e documentação do responsável, PIS DO JOVEM 
2.3- Documentação do Aprendiz de 18 a 21 anos: Identidade, CPF, Certidão Nascimento, 2 fotos, Carteira Profissional, Declaração Escolar, Título de Eleitor, Certificado de reservista (sexo masculino) PIS DO JOVEM
III – DAS INSCRIÇÕES
1. A inscrição do candidato implicará o conhecimento e a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, com relação às quais não poderá alegar desconhecimento.
2. Pré – cadastro será divulgado através da visitação e informação do Blog do Aprendiz – http://blogacmaprendiz.blogspot.com
3. A Associação Cristã de Moços tem como normas atender as particularidades das Empresas Conveniadas.


IV. DA PRESTAÇÃO DAS AVALIAÇÕES – A E B
1. A aplicação da Avaliação A – Objetiva / Discursiva de Português e Matemática, eliminatória e classificatória.
2. A aplicação AVALIAÇÃO B – Redação com Temas atuais eliminatória e classificatórios,
2.1 A aplicação da (s) avaliações (s) na data mencionada dependerá da disponibilidade de locais adequados à realização da (s) mesma (s).
2.2 Havendo alteração da data prevista, a (s) prova (s) poderá ocorrer em sábados, domingos e feriados.
2.2.1 A confirmação da data e as informações sobre horários e locais serão divulgadas oportunamente por meio do Blog do Aprendiz – – http://blogacmaprendiz.blogspot.com , e-mails e divulgações internas.
3. Ao candidato só será permitida a realização da (s) avaliação (s) na data, horária e local disponibilizados pela divulgação.
4. Não haverá segunda chamada ou repetição da avaliação (s).
4.1 O candidato não poderá alegar desconhecimento das informações relativas à realização da (s) avaliação
(s) como justificativa de sua ausência.
4.2 O não comparecimento à (s) avaliação (s), qualquer que seja o motivo, caracterizará desistência do candidato e resultará na sua eliminação do Processo Seletivo para o Banco de Reservas.
5. O candidato deverá comparecer ao local designado munido de prancheta, caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto nº 2, borracha uma hora antes do horário estipulado para o início da prova, não havendo tolerância. (9 horas / 14 horas)
6. A duração da AVALIAÇÃO A / B – será de 2 horas, a realização da prova(s), serão feitos pelos Técnicos do Departamento ACM Social EGD;
V. DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS
1 A Associação Cristã de Moços do Rio de Janeiro Unidade Engenho de Dentro publicará em o resultado Final das Avaliações em uma listagem única na própria Unidade e no Blog do Aprendiz – http://blogacmaprendiz.blogspot.com, o resultado e a sua Homologação do Processo Seletivo.
VI. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
1. A aprovação e a classificação final geram, para o candidato, apenas a expectativa de direito à contratação.
2. Durante o período de validade do Processo Seletivo, A Associação Cristã de Moços do Rio de Janeiro Unidade Engenho de Dentro reserva-se o direito de proceder às convocações, em número que atenda ao interesse e às necessidades do Programa, de acordo com a disponibilidade de vagas.
3. Os itens do Edital poderão sofrer eventuais alterações, atualizações ou acréscimos, enquanto não consumada a providência ou evento que lhes disser respeito, ou até a data da convocação dos candidatos para a avaliação correspondente, circunstância que será mencionada em Edital ou aviso a ser publicado.
4. Em caso de necessidade de alteração, atualização ou correção dos dados de endereço, após a realização da avaliação, o candidato deverá informar a Associação Cristã de Moços do Rio de Janeiro Unidade Engenho de Dentro.
5. Os casos omissos serão resolvidos pela A Associação Cristã de Moços do Rio de Janeiro Unidade Engenho de Dentro no que tange à realização deste Processo Seletivo para o Banco de Reservas.
6. As despesas decorrentes da participação nas etapas e procedimentos do Processo Seletivo de que trata este Edital correrão por conta dos próprios candidatos.
Rio de Janeiro, 08 de março de 2013.
Juliana Peniche
Coordenação Técnica da Associação Cristã de Moços do Rio de Janeiro Unidade Engenho de Dentro

2 comentários:

  1. ACM, eu participei deste processo seletivo do dia 22/03/2013,
    meu nome apareceu na lista dos aprovados, só que até agora
    ninguém me ligou pra me encaminhar para trabalhar.
    O que devo fazer ?
    nome: Iago Gomes de Oliveira
    email: iagogomes@yahoo.com.br

    ResponderExcluir